Quadrinhos EUA

Airboy

Dê uma Olhadinha:

Airboy: Deadeye

O Personagem
O primeiro Airboy foi David (“Davy”) Nelson II, filho de um piloto experiente e, apesar de jovem, era um excelente piloto. Seu amigo, inventor e frade franciscano Irmão Francis Martier, havia criado um protótipo de aeronave altamente manobrável que voava batendo as asas, como um pássaro. Martier, no entanto, morreu ao testá-lo, e Davy herdou o avião e um uniforme, que aparentemente estava na família de Martier desde a Revolução Francesa. Davy logo adotou o nome “Airboy”, e em seu novo avião supostamente senciente, chamado “Birdie”, ajudou os Aliados durante a Segunda Guerra Mundial.
 
Airboy enfrentou antagonistas tão estranhos como ratos inteligentes, o misterioso Misery — cujo Airtomb aprisionava as almas de pilotos mortos — e sua inimiga nazista, Valkyrie, uma aviadora alemã que mais tarde se tornaria sua aliada. Ele também enfrentou um vilão recorrente, o ocultista Zzed.
 
Após a Segunda Guerra Mundial, David Nelson II continuou a trabalhar como piloto freelance e mercenário por um tempo, mas acabou se aposentando do vôo de combate e guardou o Birdie em um celeiro fora de sua propriedade na Califórnia. Ele teve um filho, a quem deu o nome de David Nelson III, e fundou uma empresa de fabricação de aeronaves, através da qual se tornou muito rico.
 
Em meados da década de 1980, David Nelson II foi assassinado por mercenários da nação sul-americana de Bogantilla. Quando David Nelson III descobriu que seu pai havia sido assassinado, ele começou a investigar as circunstâncias que levaram à morte de seu pai e logo descobriu o avião e o uniforme de seu pai e se juntou aos vários caças aéreos sobreviventes que enfrentar muitos dos inimigos em comum, bem como ditadores sul-americanos, soviéticos, piratas e criminosos corporativos.
 
As Publicações
Airboy é um herói aviador fictício de uma série de quadrinhos americana inicialmente publicada durante o período da Segunda Guerra Mundial. Ele foi criado pelos escritores Charles Biro e Dick Wood e pelo artista Al Camy.
 
O personagem teve um renascimento nos anos 80 sob os cuidados de Chuck Dixon em um produção que durou vários anos. Posteriormente, o personagem apareceu intermitentemente sob curadoria de várias editoras que às vezes apenas atualizavam suas aventuras para os dias atuais.
 
Depois. de passar por várias editoras e por várias mãos (escritores e desenhistas), em 2012, a editora norte-americana Antarctic Press deu início à série Airboy: Deadeye, escrita por Chuck Dixon (Conan, Justiceiro, Batman) e Gianluca Piredda (Dracula in the West, Freeman) e ilustrada por Ben Dunn (Robotech, Warrior Nun Areala, The Agents).
 
Airboy: Deadeye teve cinco edições, essas edições servirão de base para a edição brasileira em volume único que será publicada em versão cartonada e capa dura.
FICHA TÉCNICA:
Escritores: Chuck Dixon, Gianluca Piredda
Artista: Ben Dunn
Tradução: Giordano Bruno
Lestras: Yi Long
Editor: Alex Magnos
Gênero: aventura, segunda guerra Data de Publicação: Dezembro, 2022
País de origem: EUA
ISBN 978-65-89662-38-9 (Capa dura)
ISBN 978-65-89662-32-7 (Cartonado)
Tipo: volume único
Formato americano
Capa dura e cartonado
Preto e Branco, 152 páginas

Edições Anteriores

Novidades na Loja

wpChatIcon