Crônicas de Ghowndangard
Crônicas de Ghowndangard


FICHA TÉCNICA:
Escritor: Alex Magnos
Artista: Gean Bandeira
Colorista: Marcio Freire
Capa: Gean Bandeira & Marcio Freire
Gênero: Ação/Aventura, Fantasia, Espada & Feitiçaria
Data de Publicação: Março, 2021.

País de origem: Brasil
Formato: 17x26cm, cores, 40 páginas, grampo

Papel: Cartão 250g (capa), Couché 115g (interior)

Tipo: série, em andamento.

ISBN 978-85-69097-37-2

Crônicas de Ghowndangard

Crônicas de Ghowndangard

Quadrinhos brasileiros
PREVIEW

Vol. 1 - O Filho do Dragão


No extremo norte de um mundo antigo, Vothgar, Donner e Borl se unem em uma batalha sangrenta e alucinada contra guerreiros vindos do sul, sob o comando do Jarl Vanadis, o velho guerreiro e habilidoso ferreiro, juntos com seus pupilos deixam rios vermelhos e corpos amontoado sobre as neves, com resultado de sua fúria em batalha. Aos poucos o passado de Donner Therondor, um misterioso guerreiro nórdico começar a se desvelar. Aqui damos início a Saga do Dragão, primeiro arco de grandes aventuras em Crônicas de Ghowdangard, apresentando personagens e universo criados por Alex Magnos.


Quando era um bebê recém-nascido, ele foi salvo por Vothgar de assassinos que invadiram o palácio em Ghowndyath, para matar seu pai, o rei Baalrdomir. Vothgar era um general altamente qualificado do exército de Baaldomir, grande estrategista e sabia como ninguém a arte de forjar armamento de metais - daí ser chamado como Vothgar, Mestre dos Metais. Donner cresceu escondido, sem conhecer sua origem, nem sobre o trágico fim de sua família. Cresceu fora de Ghowndyath, longe de seu tio, Borden Rath, o Usurpador. Foi educado na arte da guerra e de forjar armas de metal por Vothgar, que se tornou seu pai adotivo e mentor.


No entanto, sabendo que o filho de Baaldomir não tinha sido morto, Borden Rath nunca descansou e seus magos fuçaram todos cantos de Ghowndangard, usando espiões humanos e inumanos, encantamentos e magias malignas para encontrar o último dos Filhos do Dragão. Quando finalmente os feiticeiros de Borden Rath descobriram o paradeiro de Donner Therondor, o feiticeiro Gundherag, que todos acreditavam estar morto desde o tempo de Theron, aparece a Vothgar, advertindo-o sobre a ameaça contra Donner. Aqui começa o primeiro arco de história de Crônicas de Ghowndangard.


Aqui começamos a narrar as aventuras de Donner Therondor, buscando vingar o assassinato de seu pai, conquistar sua coroa e mesmo reunificar os Quatro Reinos como outrora foi feito por seu lendário ancestral, Theron, o primeiro dos Filhos do Dragon.




PREVIEW
EDIÇÕES ANTERIORES
LIVROS & QUADRINHOS