Os Espectros da Montanha Negra
Conan Livro Filosofia - Red dragon Publi
Red Dragon Logo White.png

Alex Magnos

Edição Ilustrada 

ISBN 978-85-69097-00-6

ISBN 978-85-69097-20-4 (Ilustrado)

Gênero: Ação/Aventura, Fantasia, Horror, Literatura Brasileira

Data de Publicação Outubro de 2015 / Abril de 2017.

País de origem: Brasil


Os Espectros da Montanha Negra é uma história que une ficção fantástica, dark fantasy, terror e regionalismo ambientado no nordeste do Brasil, para contar a história de João Felix, um homem incomum e introspectivo, que vive em conflito particular com a realidade diante de seus olhos e seu mundo imaginário interior. A história aborda, de forma particular, o mito do nascimento do herói, que tem que descer às trevas, enlouquecer, se transformar, "morrer" e renascer como "novo homem". 


"A face de um demônio do mundo antigo, que agora, além de encará-lo com órbitas de trevas vívidas, a transmitir toda a maldade que já existira na essência de um ente saído das profundezas abissais, de um inferno inimaginável, a coisa de pesadelo começava, horrendamente, a ganhar vida. Uma vida blasfema, cuja simples ideia de sua existência, jogava em um lodo pútrido de perversão, tudo o que se tinha por natural.


Seus disformes movimentos buscavam, avidamente, quebrar as amarras invisíveis que o prendiam eternamente à rocha sólida, privando-lhe da liberdade, da paixão maligna, do desejo obsceno de poder, mais uma vez, espalhar seu veneno, seu ódio e devassidão sobre a face do mundo.


“Terríveis eram os sons a escapar da rocha trêmula. Sons provocados pelo despertar da horrenda bestialidade, pareciam gritos, clamores desesperados, de dor e horror, brados de ódio e maldições, que feriam profundamente o que ainda restava de humanidade na forma que outrora fora um homem. Sentiu todo o chão tremer sob seu corpo, uma chuva de lascas de pedras despencavam e rolavam do monólito vivo a chocar-se, em violentos e ensurdecedores estrondos, de encontro às antigas árvores que, quase tentavam esquivar-se do fato inevitável.


Desde a primeira ideia que tive para essa história, ela tinha o destino de ser um conto para meu filho. Assim sendo, o primeiro esboço é essencialmente bem diferente da versão final que findei por aplicar à história. O conto que começou ingênuo, infantil, cujo fim era mesmo uma história de ninar, acabou se esgueirando por veredas desconhecidas e seguiu um rumo que, mesmo para mim, foi inesperado, pois, como o fez Robert E. Howard, muito antes de mim, gosto de pensar que não sou eu quem está inventando os acontecimentos em minhas histórias, mas que os fatos se desenrolam por si mesmos e são narrados a mim pelas próprias personagens."

 — Alex Magnos


Você também pode conferir uma adaptação dessa história para HQ chamada Vaqueiro e o Pássaro de Fogo.

Os Espectros da Montanha Negra

Comprar
 
amazon-kindle-ebook.png
EDIÇÕES ANTERIORES
LIVROS & QUADRINHOS