Lord Dunsany

Edward John Moreton Drax Plunkett, 18º Barão de Dunsany (24 de julho de 1878 - 25 de outubro de 1957), foi escritor e dramaturgo anglo-irlandês; seu trabalho, principalmente no gênero fantasia, foi publicado sob o nome de Lord Dunsany. Mais de noventa livros de seu trabalho foram publicados em sua vida, tanto o trabalho original quanto compilações continuaram aparecendo.

 

A obra de Dunsany inclui muitas centenas de contos publicados, além de peças de teatro, romances e ensaios. Ele alcançou grande fama e sucesso com seus primeiros contos e peças teatrais, e durante a década de 1910 foi considerado um dos maiores escritores vivos do mundo de língua inglesa; hoje ele é mais conhecido por seu romance de fantasia de 1924, The King of Elfland's Daughter. Ele foi o inventor de uma versão assimétrica do xadrez chamada Dunsany's Chess.

 

Nascido e criado em Londres, com o segundo título mais antigo (1439) no pariato irlandês, Dunsany viveu grande parte de sua vida no que pode ser a casa mais habitada da Irlanda, o Castelo Dunsany, perto de Tara, trabalhou com WB Yeats e Lady Gregory, recebeu um doutorado honorário do Trinity College, Dublin, foi campeão irlandê em xadrez e tiro de pistola e viajou e caçou extensivamente. Ele morreu em Dublin após um ataque de apendicite.

Títulos publicados e a Seguir

A Fortaleza Invencivel.jpg
LIVROS & QUADRINHOS
RD footer.png

All rights reserved. Red Dragon Books® Red Dragon Comics® are copyrighted & trademarked by Red Dragon Publisher™. 

Developed and held by Red Dragon Media™

FALE CONOSCO:

​SIGA-NOS

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Instagram
  • YouTube