Mister No

 

Ele viveu os horrores da guerra e agora acompanha turistas pelos céus de sua nova terra natal: a Amazônia!


Mister No é uma série italiana em quadrinhos que teve sua publicação iniciada na década de 1970 pela Sergio Bonelli Editore. O personagem foi criado pelo escritor Sergio Bonelli (sob o pseudônimo de Guido Nolitta) e o artista Gallieno Ferri, na primavera de 1975. A série mensal regular de Mister No durou 379 edições, com a última publicada em dezembro de 2006. No Brasil, Mister No foi publicado por várias editoras, sendo a mais recente a Editora 85, que deu início à publicação da série Mister No Especial em 2018. Agora a Red Dragon dará início ao retorno de sua série regular com a publicação de Mister No vol 1.

 

Quem é Mister No?
Mister No é o apelido de Jerome Drake Junior ou, simplesmente, Jerry Drake, um ex-soldado que serviu no exército dos Estados Unidos e que, após a Segunda Guerra Mundial, mudou-se para Manaus, no meio da Floresta Amazônica brasileira, para escapar dos horrores da guerra. Meio herói, meio anti-herói, ele luta por sua própria paz e tranquilidade, algo que ele espera obter nesses territórios selvagens, trabalhando como piloto de avião e guia turístico, pilotando seu Piper. Seu melhor amigo é o alemão Otto Kruger, que ele conheceu em São Luís. Otto foi apelidado de Esse-Esse (S-S) pelos brasileiros por causa de seu passado como oficial do exército nazista alemão. Mister No, como Esse-Esse, é um sujeito ocioso que gosta de passar o tempo na cantina de Paulo Adolfo, bebendo cachaça e flertando com as garotas, e muitas vezes se envolvendo em atividades perigosas e situações problemáticas contra sua vontade. Embora muitas das aventuras de Mister No aconteçam no Brasil, algumas se passam em outros países da América Latina, América do Norte, Europa, África e Ásia. 

Nossas publicações
Mister No tem uma longa hiatória de publicação no Brasil, muitas vezes de forma confusa, por isso a Red Dragon irá apresentar aos leitores duas séries que compilarão as edições da série regular original italiana. A primeira série, chamada simplesmente Mister No, irá compilar (em ordem cronológica) as edições italianas do número 241 ao 379. A segunda série se chamará Mister No Clássicos e irá compilar as aventuras dos primórdios até a edição 240 intaliana. Todos os volumes de nossas publicações terão, em média, entre 390 a 400 páginas.

Veja abaixo as edições italianas que serão compiladas em nosso volume 1:

preview

FICHA TÉCNICA:
Mister No  vol. 1

ISBN 978-65-990162-4-0

Compila do 241 ao 244 da série italiana
Criador: 
Guido Nolitta

Escritores: Mignacco, Del Freo

Ilustradores: Diso, Domenico, Di Vitto, Valdambrini, Bianchini.
Capa: Roberto Diso

Editor / tradutor: Alex Magnos

Gênero: Ação/aventura

País de origem: Itália

Data de Publicação: Maio, 2020

Formato: Fumetto, P&B, 396 páginas

Tipo: série.

available_at_amazon_1200x600_Nvz5h2M.png
LIVROS & QUADRINHOS
RedDragonKindleBanner1.jpg
RD footer.png

All rights reserved. Red Dragon Books® Red Dragon Comics® are copyrighted & trademarked by Red Dragon Publisher™. 

Developed and held by Red Dragon Media™

FALE CONOSCO:

​SIGA-NOS

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Instagram
  • YouTube