PayPal - LeiaOnline.png
Os Senhores de Ur: O Início

Ricardo Quartim

Ilustradores: Vários

Gênero: Ação/Aventura, Ficção, Fantasia Espacial 

Data de Publicação: Agosto, 2018

ISBN 978-85-69097-33-4

País de origem: Brasil

Um homem misterioso deixa uma mulher grávida em um hospital e desaparece. A jovem morre após dar à luz. Um monstro alienígena surge e tenta matar o bebê. Uma das enfermeiras salva o pequeno Urano. Quando cresce, Urano torna-se um renomado escritor de ficção científica. Mas ninguém sabe que suas histórias vêm de sonhos que tem desde criança. 

Ao deparar-se com o monstro que retorna para tentar mata-lo novamente, Urano descobre parte de sua origem, que os sonhos que tem na realidade eram reais e faziam parte de um treinamento. Com a ajuda de seu novo mentor, o velho Ral Q, Urano, fica sabendo ser o salvador profetizado 14 mil anos atrás pelo profeta Hiran e deve retornar a Ur com a missão de libertar o planeta de Khaos.

A edição é ilustrada por  grandes nomes dos Quadrinhos nacionais e internacionais.

Do Prefácio:

"Um fato que a maioria dos estudiosos prefere ignorar é que a grande literatura (aquela com “L” maiúsculo, de Balzac, Joyce e Hemingway) começou com os relatos de viagens extraordinárias.

“A Epopeia de Gilgamesh”, escrita há milhares de anos na antiga Suméria e considerada a primeira narrativa de ficção da humanidade, nada mais é do que uma empolgante aventura povoada de fantasia, seres mitológicos e superpoderosos, monstros terríveis, acontecimentos que desafiam toda a lógica. 

 

Assim como Gilgamesh, “A Odisseia”, de Homero, a própria Bíblia, as canções medievais em torno das peripécias dos Cavaleiros da Távola Redonda e do Rei Arthur, os contos das “Mil e uma noites”, “A Divina Comédia” de Dante e tantas outras obras clássicas encantaram os nossos antepassados não pelo que tinham de banal e cotidiano, mas justamente pelo apelo ao inusitado, ao fabuloso, ao tenebroso. As histórias de super-heróis, os blockbusters do cinema, os videogames e as séries de TV de fantasia estilo “Game of Thrones” continuam a beber dessa fonte aparentemente inesgotável de inspiração. É a essa linhagem das grandes aventuras fantásticas que pertence “Os Senhores de Ur”, do meu amigo Ricardo Quartim.

Como aqueles livros que eu mencionei acima, o romance do Ricardo tem o sortilégio de nos arrancar do nosso dia a dia rotineiramente tedioso e nos transportar para um outro mundo. Um mundo habitado pela poderosa imaginação de seu criador e que vibra e se agita a cada parágrafo, a cada oração e cada frase. Uma narrativa que explode em ação irrefreável e se desdobra em confrontos de tirar o fôlego, em paisagens improváveis, quase como se os seus personagens quisessem saltar para fora da página impressa. E esse ritmo frenético, essa pegada digna de um Jack Kirby ou de um Edgar Rice Burroughs emanam de uma única fonte, a personalidade carismática de seu criador.

E então, o que você está esperando, caro leitor? Vamos lá, avance logo para a próxima página e delicie-se com as iguarias que “O Senhor de Ur” tem para apresentar. Tenho certeza que você vai ficar com gostinho de “quero mais” na boca."

Marco Moretti

São Paulo, 28 de junho de 2016

 

LIVROS & QUADRINHOS

​SIGA-NOS

All rights reserved. Red Dragon Books® Red Dragon Comics® are copyrighted & trademarked by Red Dragon Publisher™. CNPJ 14.870.597/0001-30  Contact us at contato@reddragonpublisher.com Tel: 85-9-9782-8769

Rua São Sebastião, 640 - Jardim Paraiso, CE, 61932-250, Brazil 

Developed and held by Red Dragon Media™

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Instagram
  • YouTube

FALE CONOSCO:

Red Dragon Publisher Whatsapp