A Saga Brutal de O Rei Bárbaro...


Isso mesmo! A saga brutal do cimério mais poderoso e querido da literatura que se tornou o rei da mais poderosa nação da fictícia da Era Hiboriana, está de volta pela Red Dragon. O Rei Bárbaro é uma versão italiana do Conan de Robert Howard, a série que, inicialmente, está planejada para ter oito volumes (embora já exista o primeiro spin-off) e produzida pela editora Leviathan Labs, tendo à frente o talentoso roteirista e editor Massimo Rosi, já está em seu quarto volume na Velha Bota. A Red Dragon trouxe a série para o Brasil em 2019, com o título de “O Rei Cimério”, mas logo teve que alterar para O Rei Bárbaro por solicitação de uma empresa norte-americana que se diz “dona” do personagem e da obra de Robert Howard e detentora do trademark (marca comercial) da palavra “cimério”, embora a obra original de Howard relacionada a Conan seja Domínio Público tanto no Brasil quanto na Europa, e não exista nenhum registro de marca comercial para “cimério” no Brasil… De qualquer modo, para evitar mais transtorno e outros contatos com a tal “empresa”, decidimos adotar o novo título O Rei Bárbaro para a publicação da série do Conan italiano no Brasil. Uma curiosidade interessante é que O Rei Bárbaro é a tradução literal do título da série como é originalmente publicada na Itália e na Espanha: The Barbarian King. Outra curiosidade é que a primeira edição de The Barbarian King vol 1 foi publicada originalmente na Itália pela Red Dragon Publisher, uma vez que, à época, o Leviathan Labs era apenas um estúdio de produção de Fumetti e não uma editora. Hoje, já atuando como uma editora, o Leviathan Labs segue desenvolvendo e publicando The Barbarian King conjuntamente com o suporte da Red Dragon Publisher.



Encabeçado por Massimo Rosi, que é o idealizador do projeto, e hoje editor da editora Leviathan Labs, a série conta um time de peso entre desenhistas como Luca Panciroli, Federico De Luca, Alessandro Bragalini, Nicolò Tofanelli, Bjorn Giordano e Christian Palmieri, coloristas com Marco Antonio Imbrauglio, Pamela Poggiali, Luca Pinelli, Angelo Razzano, Aurora de Rito Francesco Cricelli, além de outros roteiristas como Alessio Landi, Simone Guglielmini e Barbara Giorgi.


A proposta da série obviamente é se afastar do visual emprestado ao personagem de Howard tanto pela Marvel quanto pela Dark Horse, enquanto aborda a personagem da perspectiva de um rei já velho, cansado, melancólico, saudoso de suas épocas de aventuras da juventude e sempre intercalando novas histórias com elementos contatos por seu criador nas narrativas originais dos anos 30.



Buscando dar uma estética unificada à publicação da série no Brasil, no final do ano passado realizamos uma nova pré-venda para reimpressão do volume um série, dessa vez com o título definitivo - O Rei Bárbaro. Infelizmente, como ainda estamos sofrendo por consequência dessa pandemia que nos assola a todos, a gráfica ainda não nos entregou nova impressão de O Rei Bárbaro vol 1. Inicialmente houve um problema com a falta de papel, mas já resolvido! Agora estamos esperando a conclusão da impressão e manufatura final da tiragem que está ocorrendo de forma lenta devido às restrições contra a Covid em São Paulo que acabam forçando a gráfica operar em capacidade reduzida.


Mas tão logo recebamos a nova impressão do volume um e entregarmos aos leitores, daremos início à pré-vendas dos volumes dois e três de O Rei Bárbaro, bem como do primeiro spin-off da série - Salomé - que aborda o pós-vida e o retorno ao mundo dos vivos da bruxa amaldiçoada, irmão de Taramis, rainha de Khauran, como narrado por Robert Howard na história Uma Bruxa Nascerá.



#comics #fumetti #fantasia #hq #conan #alexmagnos #aventura #mitologia #ficção #massimorosi #monstro #demonio #guerra #lovecraft #robert #howard #leviathanlabs

289 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
RD footer.png
© 2021 RED DRAGON PUBLISHER

All rights reserved. Red Dragon Books® and Red Dragon Comics® are copyrighted & trademarked by Red Dragon Publisher™. 

Developed and held by Red Dragon Media™

​SIGA-NOS

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Instagram
  • YouTube

FALE CONOSCO: