Camulus - O Deus Fugitivo


Camulus é o deus celta da guerra que os antigos romanos associavam a Marte. Por milhares de anos o panteão celta governou o mundo de acordo com seus caprichos, mas de terras distantes, vieram aqueles que traziam a palavra de um novo e diferente Deus, considerado mais justo e tolerante. Logo esta nova religião arrastou os deuses celtas para um ostracismo completo, e todos aqueles que antes os reverenciavam agora os condenavam ao esquecimento.


Ao se fecharem em Tir Nan Og, seu último porto seguro neste plano de existência, os próprios deuses celtas ajudaram o mundo a esquecê-los. Deixar Tir Nan Og era estritamente proibido, mas havia entre os deuses aqueles que não suportavam viver presos por dias sem fim e a responsabilidade de executar a terrível sentença aos fugitivos recaiu sobre os ombros de Camulus. Ele se tornou involuntariamente o guardião da masmorra dos deuses.


Assim nenhuma alma ouviu falar desses deuses novamente, e se algo de suas formas sobreviveu na longa história de nossa cultura, foi apenas na forma de memórias vagas, mitos e contos de fadas. Este provavelmente foi nosso pior erro: esquecê-los e o que eles já foram e significaram. Pois, neste momento, os antigos deuses estão começando a pisar na Terra mais uma vez. Eles estão perplexos com o novo mundo, mas sua intenção é bem clara: reivindicar sua antiga soberania sobre o mundo, não importando o custo.


Camulus - O Deus Fugitivo - Red Dragon Publisher

Camulus - O Deus Fugitivo é uma graphic novel argentina produzida por Jok (de Reflexo), Fran Cascallares, Pablo García, Darío Brabo e Jorge Blanco, já publicada na Inglaterra, Alemanha, Itália e Espanha, agora chega ao Brasil com edição especial em formato americano e extras exclusivos. A pré-venda inicia em maio.


Camulus é nossa segunda publicação de quadrinhos argentinos, fique atento às novidades pois vamos trazer mais quadrinhos legais daquele país.



#comics #historietas #fantasia #hq #celta #mitologia #alexmagnos #aventura #ficção #jok

158 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo