Sobre o futuro…

por | ago 1, 2021 | Notícias | 0 Comentários

Nos últimos tempos muitos leitores têm nos perguntado, seja por via direta ou nas redes sociais, sobre as continuações de nossos títulos Bonelli, Mister No, Shanghai Devil, Lukas…
 
Bem, acreditamos que já seja do conhecimento da maioria que nosso editor, que também é assumido tradutor dos nossos títulos Bonelli, passou por um período muito difícil, tendo que lutar contra a Covid. Sim, ele já está de volta, já retomando, aos poucos, suas funções aqui na editora e, desde o final de junho, quanto à sua saúde, podemos considerar que o pior já passou. Mas, sem a menor dúvida, o problema de saúde de nosso editor afetou muito nosso cronograma de publicações de 2021, não somente Bonelli. Ao fim do ano passado, anunciamos que todos os nossos títulos Bonelli teriam continuidade e que teríamos novos títulos entre séries e graphic novels. Bom, isso teria se concretizado caso nenhum problema tivesse cruzado nosso caminho, mas infelizmente não foi esse o caso. Com a ausência temporária e, como já mencionado, totalmente justificada, de nosso editor / tradutor, Gea vol 1 demorou ainda mais para ser impressa, o que logicamente afetou sua entrega (ocorrendo neste exato momento), o mesmo ocorreu com as pré-vendas de Lilith vol 3, O Sangue dos Mortais e O Despertar de Cthulhu (estes dois últimos já foram impressos e estão sendo enviados também nesse momento). Já Lilith vol 3 está na impressão com previsão de chegar por aqui ainda em agosto, quando iniciaremos as entregas. Mas, e quanto aos demais títulos? Logicamente sofrerão atrasos também, cada um à sua maneira, mas mesmo assim, gostaríamos deixar claro, não temos nenhuma intenção de parar com qualquer título que demos início e, por mais que haja uma demora maior, suas publicações irão continuar. Para saber o que virá em seguida, basta notar que temos uma ordem sequencial que iremos manter sempre, deixando fácil ao leitor prever o que virá a seguir e se planejar: Lilith, Mister No, Shanghai Devil, Lukas e Gea.
 
Pois sim, sobre as novas séries mencionadas em dezembro: dado à necessidade de arrumarmos nossa casa nesse momento, decidimos esperar o próximo ano para revelar o que temos de novo, pois dar início a uma nova série agora seria problemático e só ocasionaria mais atrasos às já iniciadas. Contudo, continuaremos a apresentar histórias das séries Le Storie e Storie da Altrove em volumes únicos, como foi o caso de O Sangue dos Mortais e O Despertar de Cthulhu.
 
Quanto à próxima publicação, seguindo a sequência, será Mister No vol 2, que irá compilar os números 245, 246, 247 e 248 da série regular italiana, dando sequência imediata à história iniciada no número 241 com “Vento Rubro”. Ainda não temos uma data exata para iniciarmos sua pré-venda, mas será neste segundo semestre, pois apesar de já estar em tradução, queremos antes ter nossa casa em ordem, tendo entregue o máximo possível das publicações atrasadas, tanto Bonelli quanto não Bonelli, antes de abrir uma nova pré-venda.